Segundo o estudo da Economia e Sociedade Digital, 60% das empresas portuguesas têm presença na internet. Um crescimento acentuado em comparação com o ano de 2019.
É evidente que ainda existe muitas empresas portuguesas sem presença no meio digital, mas esta transição para o online tende a ser uma mais valia para muitas empresas com o surgimento da pandemia. A crise sanitária que marcou o ano de 2020 comprovou a importância do online para as micro e pequenas empresas. Um dos exemplos são as empresas de venda e compra online, que viram as suas receitas a aumentar através do online. Uma vez que o público encontrou no e-commerce uma alternativa mais segura e cómoda às compras físicas.
Os sites são considerados a morada digital das empresas logo é extremamente relevante apresentar uma imagem atual e criativa para se destacar dos demais. Sendo assim, será sempre importante para a sua empresa ter presença no meio digital visto que é onde o público se encontra, e onde o poderá encontrar. Assim como visualizar a morada, os contactos, requisitar os seus serviços ou produtos e entrar em contacto direto consigo, entre outros.
Caso pretenda marcar a sua presença no meio digital e dar um bigode à concorrência, pode contar connosco!
Fonte: Estudo ACEPI