Copywriting pelo Gato de Bigode

Qualquer marca que esteja presente em qualquer mercado tem que comunicar para poder chegar junto do seu público-alvo e fazer-se notar. Os conteúdos do copywritter são orientados para o cliente, trabalhando temáticas de forma criativa e original.

O copywriting tem como objetivo a promoção e venda de produtos, serviços, marcas ou organizações através de conteúdos atrativos que captem a atenção dos públicos. Para além da produção de conteúdo, o copywritting assegura a promoção do conteúdo em várias plataformas comunicacionais, online e também offline.

Esta ferramenta é fundamental para o aumento da visibilidade da organização nos vários suportes onde estabelece a sua comunicação.

Por outro lado, é fundamental também em estratégias de SEO, métodos que otimizam o posicionamento da organização na lista de pesquisas por palavras-chave dos motores de busca.

Uma vez que a maioria dos consumidores selecionam o que vão comprar através do Google, o copywriting torna-se essencial para todos os que queiram vender ou promover o seu negócio através de plataformas web.

Copywriting Site Acqua Clinic

A maioria do copywriting do site Acqua Clinic foi desenvolvido pelos cavalheiros do Gato de Bigode.

Os conteúdos do site preocupam-se em transmitir os valores do trabalho da clínica. Outros conteúdos focam-se em explicar os serviços da clínica, explicando quais são e em que consistem, como são desenvolvidos e qual a sua utilidade para cada paciente.

Copywriting vídeo institucional Lactimonte

O copywriting do vídeo institucional desenvolvido para a marca Lactimonte foi da total responsabilidade do Gato de Bigode.

Todo o conteúdo teve como objetivo dar a conhecer a marca, explicar o seu trabalho e a sua origem. Por outro lado, quisemos valorizar o fato de ser uma marca familiar e com grande responsabilidade social.

Processo para a criação de Copywriting no Gato de Bigode

1.

Pesquisa

Para o desenvolvimento de copywriting é necessário fazer uma pesquisa sobre a marca, o seu trabalho e quais os serviços e produtos que oferece. Por outro lado, também é importante a realização de uma pesquisa no mercado onde a marca se insere para perceber o que já foi feito e o que podemos fazer de diferente.

2.

Conceito e Ideias

Nesta fase, o Gato de Bigode discute os conteúdos mais atrativos para a marca, isto é, quais os conteúdos que mais deixarão o público esclarecido e informado.

3.

Criação do Logo

Os conteúdos são criados com objetivo de informar e entreter os clientes da marca, atrair novos clientes e aumentar a visibilidade da marca. Cada conteúdo é único e produzido exclusivamente para o cliente.

4.

Entrega

Entregamos os conteúdos desenvolvidos para aprovação do cliente dentro dos prazos acordados, explicando as ideias concretizadas.