Editorial Design pelo Gato de Bigode

O design editorial tem também como função a estruturação de conteúdos.

Ao desempenharmos uma estruturação de conteúdos, o Gato de Bigode responsabiliza-se pelo planeamento, design, construção e edição de textos, fotografias, construção de uma solução integrada e original e a respetiva impressão.

Através do design editorial, disponibilizamos aos nossos clientes publicações em vários formatos, de acordo com os seus objetivos e necessidades, assim como o tipo de marca, organização e mercados onde estão inseridos.

Editorial Design Segurança Máxima

O design editorial realizado para a Segurança Máxima foi referente a uma campanha publicitária, onde enriquecemos a campanha com uma personalidade, Nuno Markl.

O Gato de Bigode desenvolveu todo o design e toda a componente escrita da campanha e foi também responsável pela estruturação da campanha e conceção do conceito.

Editorial Design Segurança Máxima

Um outro design editorial realizado para a marca Segurança Máxima foi a criação de todo o design para uma campanha publicitária referente a uma promoção na carta de condução.

Neste caso, evidenciámos a redução do preço e o preço final de forma a suscitar interesse para o público-alvo. Todo o design, lettering e estrutura foram elaborados de acordo com as diretrizes de comunicação da marca.

Processo para a criação de Editorial Design no Gato de Bigode

1.

Pesquisa

Para a criação de design editorial, o Gato de Bigode analisa o mercado onde a marca está inserida e o público a quem a marca se dirige. Analisa também os vários formatos e abordagens existentes de estacionários.

2.

Conceito e Ideias

Com base nos objetivos e trabalho da marca, são discutidas as ideias e conceitos que melhor se adaptam à marca do nosso cliente. São também analisados os conceitos e ideias que melhor caracterizam a marca e que mais valor possam vir a acrescentar.

3.

Criação

O design editorial realizado pelo Gato de Bigode tem como principal foco expressar a mensagem de forma clara e ter um design que complemente essa mensagem e facilite a identificação e associação por parte do público.

4.

Entrega

Entregamos o design editorial desenvolvido dentro dos prazos acordados, onde, através de uma apresentação, explicamos todo o processo que nos levou ao produto final, assim como a origem de todos os elementos que constituem o design editorial.