Fotografia Publicitária
A fotografia publicitária tem como objetivo divulgar uma ideia, conceito, produto ou serviço.
Fotografia Publicitária pelo Gato de Bigode
A grande função desta técnica é dar a conhecer aos públicos uma novidade e conquistá-los. Antes de se dar início a uma sessão fotográfica é crucial definirmos o público a quem nos vamos dirigir, definir os meios de comunicação que irão ser utilizados e definir também o tipo de comunicação que vamos utilizar.
Ao executar estes trabalhos preocupamo-nos em valorizar e destacar o produto em questão. Assim, temos em atenção a luz, ambiente, ângulos e fundos de forma a obtermos um resultado final em consonância com a essência do produto e com os objetivos do cliente.
Cabe à fotografia publicitária valorizar a ideia ou produto através da imagem. Neste sentido, é muito importante o briefing passado pelo cliente para que o fotógrafo tenha conhecimento das principais características do produto a ser divulgado.
Fotografia Publicitária Deathclean
A realização de fotografia publicitária para a marca Deathclean teve um objetivo muito próprio – dar a conhecer uma faceta mais humana da marca e mais próxima dos públicos, ao mesmo tempo que a desmistificamos.
Uma vez que não existe concorrência direta desta marca no mercado, o Gato de Bigode realizou sessões fotográficas publicitárias, com o intuito de dar a conhecer a marca e o seu trabalho.
Fotografia Publicitária Dr. Oetker
As fotografias publicitárias para a marca Dr. Oetker têm como objetivo valorizar os atributos dos produtos que são comercializados.
O Gato de Bigode trabalha no sentido de evidenciar o produto e torná-lo apelativo juntos dos públicos a quem a marca se dirige.
Processo para a criação de Fotografia Publicitária no Gato de Bigode
1.
Pesquisa
Para a realização de fotografias publicitárias é necessário analisar os trabalhos já feitos nos diversos sectores de atividade e principalmente pela concorrência direta da marca. É necessário pesquisar as fotografias publicitárias com maior e menor sucesso e perceber a sua causa.
2.
Conceito e Ideias
Nesta fase, o Gato de Bigode analisa as opções que mais valor e retorno trarão à marca. Perceber o tipo de fotografia que melhor se adequa ao público a quem a marca se irá dirigir, perceber a sua recetividade e preferência.
3.
Criação
Com a realização das fotografias publicitárias, o Gato de Bigode foca-se em valorizar os atributos do produto ou serviço que se pretende publicitar.
4.
Entrega
Entregamos as fotografias publicitárias desenvolvidas para aprovação do cliente, dentro dos prazos acordados, explicando a origem dos elementos que as constituem.