Agora, há Dr. Oetker para todos
A Dr. Oetker está no ar com uma campanha que visa apresentar as pizzas sem glúten da marca. Sob o mote “Agora para todos”, a empresa alemã aposta em anúncios na televisão nacional, com criatividade da BBDO, e nos meios digitais.
Para o lançamento das pizzas Ristorante Salame Sem Glúten e Ristorante Mozzarella Sem Glúten, a marca investe ainda na comunicação em loja, através de floor media na Sonae, e está presente no mailing bimestral (janeiro/fevereiro) desta marca de retalho.
Segundo a Dr. Oetker, a estratégia de comunicação passa, também, por destacar os métodos diferenciadores da marca relativamente à concorrência, ao nível da seleção dos ingredientes e do processo de fabrico. “As novas pizzas são criadas com produtos naturalmente sem glúten, isto é, sem sofrerem qualquer processo químico para eliminação desta proteína. Os componentes principais da massa são farinha de arroz, fécula de batata, flocos de batata e proteína de ervilha”, refere a marca em comunicado.
Por outro lado, as pizzas são produzidas numa fábrica da Dr. Oetker em Wittlich (Alemanha), numa linha dedicada a produtos sem glúten e separada do resto da produção. “A chamada contaminação cruzada é uma preocupação não só dos consumidores, mas também nossa. Com esta linha ‘independente’ reduzimos ao máximo a exposição acidental ao glúten e garantimos um elevado nível de segurança dos nossos produtos”, explica a Trade Marketing Manager da Dr. Oetker Portugal, Filipa Gomes.
As pizzas Dr. Oetker têm ainda aprovação da Associação Portuguesa de Celíacos (APC), resultado de uma parceria de colaboração estabelecida entre a marca e esta entidade.
Além da criatividade da BBDO, a publicidade no ponto de venda tem assinatura da Gato de Bigode e a gestão da campanha ficou a cargo da agência Brand US.