Logótipos
Um logótipo é o primeiro contacto dos públicos com a empresa, neste sentido torna-se fulcral um logótipo que represente a marca na sua essência.
Logotipos pelo Gato de Bigode
No Gato de Bigode criamos e desenvolvemos logótipos de acordo com as necessidades e objetivos dos clientes, quer seja uma entidade particular ou empresarial.
Neste sentido, a recolha de informações torna-se fundamental para o desenvolvimento do projeto. Explicamos todo o processo aos nossos clientes, ouvimos as suas ideias e analisamos as melhores práticas e soluções para a marca.
Posteriormente procedemos à criação de um logótipo inovador e único que supere as expetativas do cliente.
Uma vez que a identidade da marca é crucial para a distinção da mesma, o nosso grande objetivo é a criação de um logótipo que transmita os valores e ideais da marca.
Logótipo Mercado da Carne Gourmet
Neste caso, os cavalheiros do Gato de Bigode criaram um novo logotipo para substituir outro já existente. O cliente reforçou a vontade em manter os elementos já existentes no logotipo anterior, mas com uma nova imagem. Assim, mantivemos o lettering e a assinatura de marca já existentes e aliámos a uma imagem forte. Conjugámos todos os elementos do logotipo antigo, reforçando a mensagem a transmitir, de um talho gourmet.
Logótipo Sacolinha
Com a elaboração de um novo logotipo para a prestigiada Pastelaria Sacolinha, o Gato de Bigode teve total liberdade para criatividade e design.
Criar um novo logotipo para uma marca que já se encontra no mercado há vários anos e tem uma forte notoriedade no seu sector, mostrou-se um grande desafio.
Os cavalheiros do Gato de Bigode procuraram desenvolver um logotipo clean, moderno e elegante. Representando a qualidade e requinte da marca Sacolinha.
Processo para a criação de Logótipo no Gato de Bigode
1.
Pesquisa
Num fase inicial o Gato de Bigode analisa a história da marca, a concorrência e o mercado onde está inserida. Também estudamos o universo do cliente para percebemos onde podemos acrescentar valor.
2.
Conceito e Ideias
Baseado na pesquisa feita, analisamos quais as melhores formas da marca se destacar e qual a melhor maneira de superar as expectativas do cliente.
3.
Criação
De acordo com a pesquisa feita, com os conceitos e ideias desenvolvidas, criamos um logotipo que espelhe as ideias do cliente, através de um design forte e atraente. A criação do logotipo, tem também como foco desenvolver uma imagem que propicie a memorização e identificação por parte dos públicos.
4.
Entrega
Entregamos o logotipo desenvolvido, dentro dos prazos acordados, onde, através de uma apresentação, explicamos todo o processo que nos levou ao produto final, assim como a origem dos elementos que o constituem.