Marcas pelo Gato de Bigode

No Gato de Bigode criamos marcas novas e originais, mas sempre de acordo com os objetivos dos nossos clientes. Consequentemente, desenvolvemos a sua identidade e respetivas estratégias de comunicação, bem como a sua atuação no meio em que se irão inserir.

Por outro lado, desenvolvemos marcas já existentes ou, se for o caso, reposicionamos a marca adequando o seu posicionamento às necessidades e expetativas dos seus públicos. Os nossos serviços englobam desde o suporte digital e gestão de redes sociais à criação de estacionários, estratégias de comunicação, campanhas publicitárias, ativação de marca, entre outros.

Ao elaborarmos estes trabalhos, preocupamo-nos com os objetivos do nosso cliente, adequando todo o projeto ao mercado onde a marca está inserida, assim como ao público a quem se dirige. Por sua vez, o nosso grande objetivo enquanto Agência de Design é aumentar a reputação e reforçar o posicionamento das marcas dos nossos clientes.

Marca 2624

Com a renovação da imagem da marca 2624 preocupámo-nos em transmitir a história e significado da marca.

A marca Metalocachoeira, significava o trabalho do metal, sendo a localidade Cachoceira.

O cliente pretendia uma mudança radical de nome e imagem da marca. Neste sentido, decidimos fazer a história da marca evoluir e substituir o nome por 2624, fazendo o metal evoluir para o inox e criar uma nova história que traduza o trabalho da marca.

Assim, conjugámos dois elementos da tabela periódica, o ferro (nº26) e o crómio (nº24) que, juntos, formam o inox. Por outro lado criámos um novo  conceito: “Artesãos do inox”. Toda a imagem e estratégia da marca baseou-se na conjugação e desenvolvimento destas componentes.

Marca Lactimonte

Foi lançado ao Gato de Bigode o desafio de renovar uma marca tradicional, com forte presença no sector de atividade e região onde se encontra inserida.

Com o desenvolvimento da nova marca Lactimonte, mantivemos a tradição pela qual esta marca é conhecida, aliando um design mais moderno.

Através de um design mais moderno, pretendemos também transmitir a evolução da marca e das suas técnicas de trabalho, preservando sempre a sua origem e tradição.

Processo para a criação de Marcas no Gato de Bigode

1.

Pesquisa

Ao desenvolvermos uma marca, focamo-nos no segmento de atividade onde se irá inserir. Analisamos o que já existe no mercado e em que aspetos podemos marcar a diferença.

2.

Conceito e Ideias

Após a analise do ambiente da marca, estudamos novos conceitos e ideias que marquem a diferença e se destaquem no mercado onde a marca se insere.

3.

Criação

Na criação da marca preocupamo-nos em alinhar o nosso design com a estratégia da marca, de forma a ser coerente com toda a sua comunicação e atuação no mercado.

4.

Entrega

Entregamos a marca criada, dentro dos prazos acordados, onde, através de uma apresentação, explicamos todo o processo que nos levou ao produto final, assim como a origem de todos os elementos que constituem a marca.