Naming pelo Gato de Bigode

Com a crescente competitividade dos mercados torna-se imprescindível as marcas terem um nome que as distinga e facilite a identificação por parte dos seus públicos.

Ao criarmos um nome para uma marca pretendemos que o mesmo expresse a promessa de valor da marca, os seus valores e objetivos. Pretendemos também que seja de fácil memorização por parte dos públicos por forma a facilitar a interação e recetividade dos mesmos.

O naming é fundamental para o desenvolvimento e visibilidade da marca. O nome da marca deverá ter a capacidade de transmitir o seu posicionamento e reforçar um atributo que distinga a marca das demais.

Naming 2624

A criação de um naming para a marca 2624 baseou-se nos elementos necessários para produzir a matéria-prima da marca. Sendo esta matéria-prima o Inox, é necessário fundir o ferro com o crómio para obtê-la. Estes elementos encontram-se representados na tabela periódica pelo número 26 e 24, respetivamente.

Através deste naming a identificação por parte dos públicos torna-se muito forte e por outro lado, apenas através do nome damos a conhecer o produto da marca.

Naming ANNA

Com a criação do naming ANNA, a principal preocupação do Gato de Bigode foi marcar uma posição no mercado. ANNA trata-se de uma empresa na área da contabilidade. O naming desta marca impõe presença no seu sector de atividade e, por outro lado, remete ao nome da fundadora da marca, Ana Antunes.

O naming forte desta marca acresce notoriedade e facilita a identificação e memorização por parte dos seus públicos e dos seus concorrentes.

Processo para a criação de Naming no Gato de Bigode

1.

Pesquisa

Para o desenvolvimento de um naming é imperativo estudar a oferta já existente no mercado e analisar os namings mais adequados a cada sector de atividade e mercado.

2.

Conceito e Ideias

A análise do conceito e ideias na criação de um naming passa por perceber o funcionamento da marca e a sua função no mercado, para que o seu nome seja forte, impactante e de fácil identificação à marca.

3.

Criação

Para que o naming seja associado à marca de forma rápida e intuitiva, torna-se imperativo a criação de um nome simples e forte, que represente a marca, os seus produtos ou serviços de maior destaque.

4.

Entrega

Entregamos o naming criado dentro dos prazos acordados, onde, através de uma apresentação, explicamos todo o processo que nos levou ao produto final, assim como a origem de todos os elementos que constituem o naming.