Newsletter pelo Gato de Bigode

Por norma, a newsletter é utilizada para fornecer informações e por vezes novidades do interesse dos seus assinantes. É uma forma das organizações manterem o interesses dos seus públicos e de estes acompanharem a evolução e desenvolvimento da organização.

A newsletter é vista como uma forma de publicidade mais económica com a vantagem de ter sido solicitada pelos seus assinantes. No Gato de Bigode temos como principal preocupação o conteúdo, preocupamo-nos em manter temas do interesse dos assinantes, temas atuais e de fácil leitura. A organização gráfica também é importante, para que a newsletter seja chamativa e dinâmica.

Esta ferramenta tem uma forte ação na construção de relações com os clientes, mantendo-os próximos e informados. Com isto, a comunicação feita pelas newsletters deverá estar alinhada com as estratégias de comunicação da organização e com os seus objetivos.

Newsletter Tesed

As newsletters desenvolvidas para a marca Tesed dão total autonomia ao cliente para costumizá-las.

O Gato de Bigode desenvolve todo o grafismo, design e estruturação, deixando a newsletter apta a alterações e inserção de conteúdo por parte do nosso cliente Tesed.

Através do seu site, a Tesed está apta a utilizar ferramentas de edição de conteúdos, links e imagens. Este tipo de newsletter permite uma personalização completa por parte do cliente.

Newsletter Cogumelos de Portugal

A newsletter criada para a marca Cogumelos de Portugal foi desenvolvida de raiz pelos Cavalheiros do Gato de Bigode.

De acordo com as diretrizes e objetivos do cliente, desenvolvemos todo o design, conteúdos e estruturação da informação.

Processo para a criação de Newsletter no Gato de Bigode

1.

Pesquisa

Para a elaboração de newsletters é necessário analisar os trabalhos já feitos nos diversos sectores de atividade e principalmente pela concorrência direta da marca. É também necessário pesquisar as newsletters com maior e menor sucesso e perceber a sua causa.

2.

Conceito e Ideias

Através da discussão de conceito e ideias, o Gato de Bigode consegue afunilar o seu caminho e perceber qual o tipo de newsletters que melhor irá de encontro à marca, às necessidades do cliente e ao interesse do público-alvo.

3.

Criação

A criação de newsletters deverá transmitir informação do interesse do público de forma objetiva e de fácil leitura. Por outro lado, o design das newsletters deverá ser alinhado com toda a estratégia de comunicação da marca, para que se mantenha o interesse por parte do público-alvo.

4.

Entrega

Entregamos as newsletters desenvolvidas dentro dos prazos acordados, onde explicamos todo o processo que nos levou ao produto final, assim como a origem de todos os elementos que constituem as newsletters.