Site e Logo Lx Moto Peças
Um site desenhado para peças!
No Gato de Bigode tem-se vindo a desenvolver vários projetos nas áreas alimentar, motorização, entre outras, trabalhos estes que dão muito prazer e que têm crescido bastante nos últimos anos.
Assim, quando foi proposto ao Gato de Bigode o desenvolvimento de uma marca e um site para a comercialização de peças de motas, houve uma enorme satisfação, visto ser um desafio em que já se sentia um à vontade, não porque o já tivessem feito mas sim porque adoram o mundo motorizado.
O primeiro ponto da lista era criar um logótipo simples para que fosse visualmente clara a identificação da área de negócio para o público. Daí, surgiu um lettering forte que nos remete para os patrocínios do MotoGP, com cores associadas ao mundo das motos, tal como o vermelho alaranjado muito ligado à Honda, uma marca facilmente identificável para quem está dentro da área e para um potencial cliente da Lx Moto Peças.
A par com o lettering, surgiu o desenho de várias peças de mota nas letras do logo, o que reafirmou a área de negócio, sendo visualmente perceptível que é algo ligado às motas, nomeadamente a comercialização de peças, novas e usadas.
O segundo ponto da lista era o site, todo ele pensado para ser prático e acessível para quem o visita e faz pesquisas. Neste sentido, o objectivo do Gato de Bigode foi criar um site em que o cliente possa encontrar o mais rapidamente e de maneiras simples a peça que procura, ou seja, na primeira página desenvolveu-se vários mecanismos de pesquisa – pesquisa livre (onde é possível colocar o nome da marca da mota e modelo e peça a procurar), pesquisa sobre a foto (isto porque muitas vezes o cliente sabe qual é a peça, onde se localiza, mas não sabe o nome) e pesquisa por categorias.
A Agência de Design e Comunicação desenvolveu também um comparador de peças para que o cliente possa decidir online o que é melhor e mais adequado, de acordo com as necessidades e/ou preferências.
Mais uma vez, o site foi desenvolvido também para dispositivos móveis, sendo que os campos de pesquisa tiveram de ser revistos para uma melhor pesquisa através da versão mobile.








