Slogans pelo Gato de Bigode

Aquando da criação e desenvolvimento do slogan, o primeiro aspecto a abordar é o seu foco, que pode ser tanto mais genérico como a atividade da marca, como mais específico e passar um valor, atributo ou benefício da marca. Primeiramente é necessário analisar e interpretar os valores da marca, os seus objetivos, bem como as suas prioridades, estratégias e benefícios. Esta análise e o briefing por parte do clientes serão os fatores críticos para o sucesso da criação do slogan e ajudarão a objetivar o rumo mais indicado.

Adicionar um slogan a uma marca facilita à identificação da marca por parte dos públicos ao mesmo tempo que ajuda à diferenciação da mesma nos mercados. Um slogan forte deverá sempre ser curto e objetivo, de forma a transmitir a ideia principal daquilo que queremos destacar. No entanto, o que determina o sucesso de um slogan é a sua aceitação por parte dos públicos. Quanto mais fácil for a interpretação dos públicos, melhor será a sua reprodução e consequente visibilidade.

Slogan Sacolinha

A criação do slogan para a marca Sacolinha foi concebida de acordo com o sector de atividade da marca. O Gato de Bigode baseou-se nos valores da marca e no facto de ser um novo conceito de pastelaria elegante, onde todos os produtos aliam a qualidade ao sabor dos mesmos.

O Gato de Bigode teve como principal objetivo evidenciar a qualidade dos produtos da marca, evidenciar a diversidade de oferta da marca e apelar ao paladar dos seus públicos, surgindo assim o slogan “Se é delicioso, está aqui!”.

Slogan 2624

Com a criação do slogan para a marca 2624, o Gato de Bigode teve como intuito valorizar a técnica e conhecimento que são necessários para vingar neste área de negócio.

O slogan “Artesãos do Inox” surge como forma de valorizar o trabalho da marca, uma vez que é um trabalho que envolve muito pormenor e técnica. Através do slogan, conseguimos também esclarecer o material trabalhado pela marca.

Processo para a criação de Slogans no Gato de Bigode

1.

Pesquisa

O Gato de Bigode faz uma pesquisa abrangente das marcas neste sector de atividade, de forma a analisar o que já existe e perceber quais os slogans bem e mal sucedidos.

2.

Conceito e Ideias

Com base nos objetivos e trabalho da marca, são discutidas as ideias e conceitos que melhor se adaptam à marca do nosso cliente. São também analisados os conceitos e ideias que melhor se identificam com a marca e que mais valor possam vir a acrescentar.

3.

Criação

Um slogan pelo Gato de Bigode tem como principal foco a criação de uma expressão que complemente o nome e imagem da própria marca. Uma expressão que valorize os produtos ou serviços que a marca representa e que simultaneamente seja apelativa ao público a quem a marca se dirige.

4.

Entrega

Entregamos o slogan criado, dentro dos prazos acordados, onde, através de uma apresentação, explicamos todo o processo que nos levou ao produto final, assim como a origem de todos os elementos que constituem o slogan.